AASP realiza visita institucional ao TRT-2

  • Categoria do post:AASP

Associação parabenizou a presidente eleita para a gestão de 2022/2024 e tratou de assuntos de interesse da advocacia trabalhista.

­

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) realizou visita institucional, na tarde desta terça-feira (11/10), ao Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região (TRT-2). Representando a Associação, o presidente Mário Luiz Oliveira da Costa e os membros do conselho diretor Elaine Cristina Beltran Camargo, Luciana Pereira de Souza e Heitor Cornacchioni parabenizaram a nova presidente do órgão, desembargadora Beatriz de Lima Pereira. Também participaram da reunião os juízes assessores da presidência Roberta Carolina de Novaes e Souza Dantas e Helder Bianchi Ferreira de Carvalho.

­­

Na oportunidade, a AASP aproveitou para tratar de assuntos de interesse do dia a dia da advocacia trabalhista, como a nova versão do sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe), introduzida no dia de ontem (10/10), tendo inclusive sugerido a suspensão dos prazos nesta semana, a exemplo do procedido pelo TRT 4ª Região, para que os usuários se familiarizem com o sistema(*). Ainda, reforçou a importância de atendimento, no balcão virtual do tribunal, por servidores das próprias varas em que tramitam os processos. Além disso, foi externado o anseio da advocacia pela retomada das atividades presenciais no tribunal, com a suspensão de medidas restritivas de acesso atualmente adotadas.

­­

Também foram ressaltadas, na ocasião, a preocupação em relação às notificações postais efetivadas sem o aviso de recebimento, e a morosidade na emissão e no pagamento de precatórios. Sobre esses pontos, a presidente do TRT-2 informou que os setores responsáveis já estão cientes e trabalham para adotar medidas que aprimorem suas atividades.

­­

Por fim, foi formalizado o convite à presidente da corte para que participe do seminário “Diálogos entre a Advocacia e a Magistratura”, a ser realizado pela Associação, em conjunto com o IASP, no dia 25/11, de modo a reforçar a interlocução entre a instituição e o Poder Judiciário.

­­

(*) No final do dia foi editada a Portaria GP n. 38, nesse sentido, pelo que a AASP desde já agradece à Presidente, desembargadora Beatriz de Lima Pereira, pela compreensão e agilidade.

­­

Compartilhe