Em artigo exclusivo no jornal Valor Econômico, Mário Luiz Oliveira da Costa, mestre em Direito Econômico pela USP e presidente da AASP, alerta para alguns dos atuais obstáculos enfrentados por advogadas e advogados, assim como destaca a necessidade de serem tais profissionais considerados e a importância do trabalho em conjunto entre advocacia e judiciário, para que a celeridade não prejudique a qualidade da prestação jurisdicional.
“A advocacia não possui soluções mágicas para todos os males e sem dúvida há muito a ser melhorado na formação e na atuação dos profissionais que a integram. É certo, porém, que o diálogo entre as instituições, com reais boa vontade, comprometimento, empatia e compreensão, asseguraria a adoção de providências mais eficazes em prol do aprimoramento da prestação jurisdicional e do próprio exercício da advocacia”, declarou.
Por questões de direitos autorais, não podemos publicar o texto na íntegra. Assinantes do jornal Valor Econômico acessam o artigo completo aqui.