Evento ocorreu no Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista, e reuniu membros da magistratura, defensoria pública, advocacia e autoridades.
Na tarde da última terça-feira (8/12), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada pelo presidente, Mário Luiz Oliveira da Costa, participou do lançamento do Anuário da Justiça São Paulo 2022, realizado na sede do tribunal bandeirante. O evento reuniu a direção da corte, desembargadores, juízes, representantes da advocacia e da defensoria pública, além de várias autoridades do Poder Executivo estadual.
Com o título “Um novo amanhã”, a edição de 2022 do anuário destaca como o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) conseguiu reduzir o acervo de processos, mesmo diante da crise sanitária desencadeada pela Covid-19. Além disso, também há destaque para o pioneirismo do Judiciário paulista na criação de câmaras especializadas em Direito Empresarial e em Recuperação Judicial e Falências. Hoje, o Estado de São Paulo é o único a ter varas especializadas em todas as suas comarcas.
O Anuário da Justiça São Paulo é uma tradicional publicação da ConJur, responsável por traçar um panorama completo sobre a evolução da jurisprudência e das principais questões enfrentadas pelo tribunal. Saiba quais foram os temas mais discutidos, as tendências de votação e as teses aplicadas nas demandas julgadas pelo TJSP acessando a versão on-line gratuita do Anuário da Justiça São Paulo 2022.