Dica Cultural AASP para o mês de janeiro

  • Categoria do post:AASP

Confira os livros que selecionamos para você ampliar seus conhecimentos jurídicos neste início de 2023.

­

A prática da advocacia exige conhecimento de vasto repertório não somente jurídico, mas também cultural.

­

Pensando em auxiliar você a ampliar seus conhecimentos, a equipe da Editora AASP selecionou livros imperdíveis para o editorial de janeiro da Dica Cultural AASP.

­

Confira a seguir:

­

Quarta Revolução Industrial e Direito do Trabalho

(Almedina, 2022)

­

­

Eduardo Tambelini Brasileiro, doutor em Direito Político e Econômico, analisa um novo modelo de trabalho híbrido entre autônomo e empregado: o trabalhador coordenado de forma digital. Além disso, ele apresenta um panorama sobre como as futuras relações de trabalho poderão ser reguladas em tempos de home office, reuniões por videoconferência, relatórios via e-mail e mensagens por aplicativos. O autor também discute os efeitos das novidades tecnológicas nas relações sociais e trabalhistas. Entre elas, destacam-se a inteligência artificial, a robótica, a biotecnologia, a internet das coisas, a impressão em 3-D, a ciência dos materiais, a nanotecnologia, os veículos autônomos e outras.

­­

A Quarta Revolução Industrial e os novos paradigmas do Direito do Consumidor

(Literare Books International, 2022)

­

­

O amplo acesso à internet modificou as formas de ofertar produtos e serviços e materializou o crescimento do e-commerce. “O Direito Digital é um marco importantíssimo para a estruturação e continuidade dos institutos jurídicos, que a todo momento devem se amoldar, tendo em vista as transformações ocorridas na era da sociedade de rede”, avalia Rossana Fisciletti. A advoga é autora do livro, que traz uma reflexão sobre as novas diretrizes do Direito do Consumidor no Brasil, observando as transformações propostas pela geração Y, como personalização de produtos, lojas autônomas, sistemas de manufatura avançada e fábricas inteligentes.

­­

Tutela dos animais no Direito Ambiental e no Direito Anim

(Letras Jurídicas, 2022)

­

­

­­

A advogada Erika Bechara é uma das coautoras da obra, organizada por Letícia Yumi Marques e Tiago Cardoso Vaitekunas Zapater. O artigo dela versa sobre a utilização de animais em atividades de entretenimento. “Minha relação com o Direito Animal é antiga. Esse foi o tema da minha dissertação de mestrado e, desde então, estudo o assunto e leciono a disciplina Crueldade contra os animais na PUC-SP”, conta a advogada.

­­

Locação e despejo

(Editora Cronus, 2022)

­­

­­

Ivan Horcaio transformou em livro sua experiência como professor de Direito Imobiliário em cursos de graduação e pós-graduação. Aproveitando as dúvidas dos estudantes e a recente jurisprudência – incluindo a Lei nº 13.105/2015 (Novo Código de Processo Civil) e a Lei nº 14.010/2020 (Lei da Pandemia do Coronavírus – Covid-19), que abordam o tema –, ele fornece uma visão abrangente das principais questões ligadas à disponibilização do uso imobiliário.

Compartilhe