Uma entidade que transcende os limites de sua criação

  • Categoria do post:AASP

O Advogado e Ex-Presidente da AASP Antônio Cláudio Mariz de Oliveira relembra a trajetória da Associação ao longo dos 80 anos de existência em artigo de destaque no Estadão.

­

Em 30 de janeiro deste ano, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) completou 80 anos. A ideia de criar uma entidade que representasse os anseios da classe surgiu quando um grupo de Advogados percebeu que “a voz coletiva tem mais força e encontra mais eco do que isoladas postulações e clamores episódicos”, observa Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Advogado e Ex-Presidente da Associação, que hoje reúne cerca de 80 mil associadas e associados em todo o país.

­

Assim surgiu a AASP, que hoje inspira tantas outras entidades representantes da advocacia. “Nasceu, tomou corpo e envergadura, tornou-se imprescindível ao exercício profissional, graças a uma plêiade de Advogados, os de ontem e os de hoje”, relembra o Ex-Presidente.

­

Durante esses 80 anos da Associação, Diretores e Conselheiros sempre atuaram em prol do Estado Democrático de Direito e do respeito às prerrogativas profissionais. “Ontem, hoje e sempre, os Advogados e a Velha Senhora se colocam na trincheira avançada contra o autoritarismo, em defesa dos valores civilizatórios e humanistas”, ressalta o decano.

­

Acesse o artigo completo aqui.

Compartilhe