Iniciativa tem o objetivo de facilitar o diálogo entre representantes da Justiça Federal e demais atores jurídicos para aperfeiçoar procedimentos relacionados às demandas previdenciárias.
A AASP – Associação dos Advogados participou do Fórum Interinstitucional Previdenciário (FIP), no âmbito da Justiça Federal da 3ª Região (TRF-3), realizado no dia 6/6 (terça-feira). Instituído pela Resolução Pres nº 474/2021, o FIP reúne, periodicamente, magistrados e servidores da Justiça Federal; representantes do Ministério Público Federal (MPF), da advocacia, Defensoria Pública da União (DPU) e do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), facilitando o diálogo entre as instituições para o aperfeiçoamento de procedimentos relacionados às demandas previdenciárias.
Representando a Associação, a Conselheira Luciana Pereira levou ao conhecimento das autoridades responsáveis sugestões para aprimorar a prestação jurisdicional, a revisão dos procedimentos para levantamento de alvarás e depósitos, e destaque dos honorários. Na oportunidade, os integrantes do FIP também debateram a possibilidade de instituição de banco de laudos; adoção de providências para redução da demora no agendamento de perícias; procedimentos a serem observados no cadastramento de ações que visam à revisão da vida toda, implantação de benefícios, dentre outros.
Essas e outras iniciativas fazem parte da atuação da AASP para facilitar e potencializar a atuação da advocacia.
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.