Leny Kyrillos palestra sobre comunicação assertiva, em celebração aos 80 anos da AASP

  • Categoria do post:AASP

Simplicidade, objetividade e empatia nas palavras são chaves para relações de sucesso.

­

Na manhã da última terça-feira (27/6), em continuidade às comemorações dos nossos 80 anos, celebramos na Unidade Jardim Paulista mais um pilar histórico da Associação: o da comunicação, ferramenta essencial para advogadas e advogados, que lidam diariamente com as nuances da palavra no exercício da profissão.

­

“A comunicação assertiva é uma competência fundamental na vida profissional e é algo extremamente buscado. A assertividade generosa deve emitir sinais de empatia”, afirmou Leny Kyrillos, fonoaudióloga, especialista em voz e uma das maiores referências em comunicação assertiva no Brasil.

­

Ao longo de sua fala, a especialista compartilhou seus conhecimentos e insights sobre como aprimorar a forma como nos comunicamos, especialmente no contexto jurídico.

­

Para Kyrillos, a boa comunicação é de fato imprescindível à advocacia por inúmeras razões. Uma delas está na segurança das informações apresentadas, por exemplo, durante uma sustentação oral diante de um juiz. “Um profissional que domina o assunto e transmite segurança na fala possui grandes chances de uma decisão em favor do seu cliente. Tenham certeza de que o julgador leva isso muito em consideração”.

­­

­

Leny chamou a atenção para características necessárias ao bom desempenho na transmissão de uma mensagem a ser passada ao interlocutor, citando a empatia, a simplicidade e o carisma como fundamentais. A especialista ainda provocou a autorreflexão dos presentes, com exemplos claros sobre o estilo comunicador pessoal de cada um, contemplando alguns perfis, como amigável, expressivo, analítico e controlador.

­

Comunicação não violenta – Inspire-se na girafa!

­

“Pessoas que não sabem se comunicar sofrem e praticam mais violência”, explanou Leny.

­

A palestrante explicou que a comunicação violenta é aquela que agride, provoca no interlocutor um incômodo profundo e o torna reativo. “É receita certa para gerar desentendimento e falta de compreensão”, alerta.

­

Como antídoto, a especialista trouxe dicas de como praticar uma comunicação não violenta (CNV) no dia a dia e recomendou o foco na girafa, metáfora utilizada por Marshall Rosenberg, PhD em Psicologia, para representar a maneira de estarmos nas relações.

­

A girafa é o símbolo da CNV. “O animal possui o maior coração dentre todos os mamíferos terrestres, e a CNV é a linguagem do coração”, lembra.

­

“O longo pescoço permite ver além dos julgamentos e partilhar essa consciência; as grandes orelhas representam o desejo e a ação de ouvir com empatia”, finalizou.

­

Estiveram presentes no evento: o Presidente, Eduardo Mange; a Vice-Presidente, Silvia Rodrigues Pachikoski; o Diretor Administrativo, André Garcia; a Diretora Jurídica, Clarisse Frechiani Lara Leite; a Diretora Cultural, Flávia Fornaciari Dórea; os Diretores Adjuntos Renata Mariz de Oliveira e Antonio Carlos de Oliveira Freitas, além das Conselheiras Elaine Beltran, Luciana Pereira de Souza e Patricia Anastacio.

­­

­
Momentos memoráveis são eternizados em um álbum de fotografias. Acesse aqui e confira alguns momentos da palestra.

­

Preparamos um ano de muitas atividades e comemorações. Continue acompanhando nossos canais de comunicação. Confira mais sobre o que foi planejado no site dos 80 Anos AASP: https://lnkd.in/dvp3J-7U

­

AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Compartilhe