Programa conta a história de duas mulheres condenadas injustamente a 60 anos de prisão

  • Categoria do post:STJ

Ana Paula Rodrigues e Patrícia Alves Montanaro viram a vida mudar completamente quando foram condenadas a 60 anos de prisão pelo crime de latrocínio contra um casal de idosos. O fato foi em 2016, em Mogi das Cruzes (SP). Contra elas, apenas o depoimento do real autor do crime, feito na delegacia e depois alterado em juízo.  

O novo episódio do programa \r\n Último Recurso mostra a dor dessas duas mulheres, que enfrentaram o terror da prisão injusta por seis anos, e todo o caminho processual até serem absolvidas por uma decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca, em fevereiro de 2023. Apesar de não conhecer do \r\n habeas corpus impetrado pela defesa, por ser substitutivo de recurso próprio, o magistrado concedeu a ordem de ofício. Ele explica o fundamento no programa. 

Hoje, as vítimas desse erro tentam recuperar o tempo perdido e ultrapassar os danos psicológicos e físicos causados pelo cárcere – uma história comovente e dura.  

Clique na imagem para assistir: 

\r\n \r\n 

\r\n

\r\n Último Recurso é inspirado em programas internacionais, com linguagem visual moderna e cenário virtual que se funde com as histórias apresentadas. Foi pensado para estudantes e profissionais do direito, e também para o público em geral.

Produzido pela Coordenadoria de TV e Rádio do tribunal, é veiculado na TV Justiça às segundas-feiras, às 22h. 

Compartilhe