A atividade dos Conselheiros do Carf, tribunal de controle da legalidade dos atos da fazenda pública federal que acumula 99 anos, e dos demais Tribunais Administrativos se pauta pela imparcialidade.
A Associação dos Advogados – AASP, a Associação Brasileira de Advocacia Tributária (Abat), a Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), a Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt), a Associação dos Conselheiros Representantes dos Contribuintes no Carf (Aconcarf), a Associação Paulista de Estudos Tributários (Apet), o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), a Fundação Escola Superior de Direito Tributário (FESDT), o Instituto Brasileiro de Arbitragem e Transação Tributárias (Ibatt), o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), o Instituto de Gestão e Estudos Tributários no Agronegócio (Ingeta), o Instituto de Direito Tributário (IDT) do Paraná, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), o Movimento de Defesa da Advocacia (MDA), a Mulheres no Tributário (MT), o Tax & Women e o Women in Tax (WIT) Brazil assinaram, em conjunto, uma nota externando apoio aos Conselheiros do Conselho Administrativo de Recurso Fiscais (Carf).
As entidades repudiam a fala do Exmo. Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pronunciada no programa televisivo Canal Livre da Rede Bandeirantes de Jornalismo, no qual nessa oportunidade textual expressamente comparou a criminosos em detenção os Conselheiros do Carf, indicados pelos representantes dos contribuintes nos termos da lei.
Portanto, as entidades se manifestam pelo desagravo aos julgadores do Carf!
Clique aqui e confira a nota na íntegra.
AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.