Incorporar estratégias de análise e comunicação de dados nas práticas jurídicas é caminho para impulsionar os negócios.
Com o mercado jurídico cada vez mais competitivo, a tomada de decisões baseada na utilização de informações retiradas de dados e documentos, respeitando as especificidades de cada área de atuação do Direito, assume um papel de protagonismo na busca de resultados mais assertivos, economia de recursos e destaque diante da concorrência.
A Dell Technologies encomendou, em 2021, um estudo conduzido pela Forrester Consulting sobre o uso de dados nas empresas. No Brasil, o levantamento mostrou que 73% dos entrevistados acreditam que os dados são essenciais para o negócio, mas apenas 28% conseguem tratá-los de forma adequada para garantir informações relevantes para o negócio.
Diante desse cenário, a pergunta é: como incorporar essas estratégias de análise de dados na rotina de trabalho e torná-la um diferencial competitivo?
Confira agora a opinião de especialistas da área sobre o tema: clique aqui
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.