A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) fez, nesta terça-feira (28), sua primeira sessão de julgamento com a participação do ministro Teodoro Silva Santos, que tomou posse na corte no último dia 22, em vaga destinada a desembargadores estaduais aberta com a aposentadoria do ministro Jorge Mussi.
Leia também: Teodoro Silva Santos, Afrânio Vilela e Daniela Teixeira tomam posse como ministros do STJ
O presidente do colegiado especializado em direito penal, ministro Sebastião Reis Junior, que participou da sessão por videoconferência, deu as boas-vindas ao novo ministro.
A acolhida foi reforçada pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro, que declarou: "A história de vida e a história profissional do ministro Teodoro não deixam dúvidas de sua tenacidade e sua dedicação". O subprocurador-geral da República José Elaeres Teixeira também se manifestou, desejando sucesso ao novo integrante do colegiado.
Agradecendo a acolhida, Teodoro Silva Santos disse que se sentia fortalecido com a recepção calorosa dos colegas. "Farei de tudo para colaborar com uma prestação jurisdicional transparente, imparcial e célere", afirmou.