A ministra Daniela Teixeira, que tomou posse no último dia 22, participou, na tarde desta terça-feira (28), de sua primeira sessão como integrante da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), especializada em direito penal. A magistrada ocupa vaga destinada à advocacia, que foi aberta a partir da aposentadoria do ministro Felix Fisher.
Leia também: Teodoro Silva Santos, Afrânio Vilela e Daniela Teixeira tomam posse como ministros do STJ
O ministro Messod Azulay Neto, presidente do colegiado, elogiou a carreira profissional de Daniela Teixeira: "Sabemos que, a partir de agora, podemos contar com uma jurista talentosa e experiente no nosso Tribunal da Cidadania".
O ministro Reynaldo Soares da Fonseca, mais antigo membro da Quinta Turma, destacou a origem da nova colega: "Este momento é histórico. Pela primeira vez, uma mulher brasiliense ocupa o Tribunal da Cidadania". Os ministros Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciornik também felicitaram Daniela Teixeira e ressaltaram a importância do olhar feminino nos julgamentos do colegiado.
A nova ministra agradeceu as boas-vindas dos colegas e salientou a responsabilidade de integrar a Quinta Turma do STJ. "Meu objetivo é contribuir para que este tribunal continue sendo um guia da justiça. Estou muito honrada em me juntar a Vossas Excelências", declarou.