Em entrevista, a Associação ressaltou os benefícios da ferramenta para a advocacia.
A Inteligência Artificial (IA) refere-se à capacidade de máquinas ou sistemas computacionais executarem tarefas que incluem lógica e aprendizado por memorização de padrões. Quando automatizados, possibilitam que a intervenção humana seja aproveitada de forma estratégica.
Na saúde, a IA acelera diagnósticos e impulsiona pesquisas. Na indústria, otimiza processos e aumenta a eficiência. Na advocacia, potencializa o exercício do Direito e facilita a rotina profissional.
Tradicionalmente disponibilizado desde 1940, o serviço de intimações passou por constantes transformações ao longo do tempo e hoje descomplica o dia a dia da advocacia por meio da tecnologia.
A ferramenta realiza a leitura e o envio de publicações com base em mais de 100 jornais oficiais de todo o país, possibilitando que associadas e associados recebam uma notificação sempre que são citados em algum processo em tramitação. Com a implementação de IA, a ferramenta indica conteúdos como cursos, jurisprudência, doutrinas e outras leituras relacionados à decisão, contribuindo para os próximos passos.
Em entrevista concedida pela AASP à Época Negócios, são destacados alguns benefícios do uso da IA na advocacia. Clique aqui para ler a matéria na íntegra e descubra como advogadas e advogados incorporam a tecnologia à rotina para acelerar processos.