AASP prestigia posse do novo Presidente do STJ

  • Categoria do post:AASP

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoveu, no dia 22/8, a posse do Ministro Herman Benjamin, que assume a Presidência do Tribunal. A AASP esteve presente e prestigiou o evento, sendo representada por seus Ex-Presidentes Marcio Kayatt, Arystóbulo de Oliveira Freitas e Renato José Cury.

 

O mandato à frente do tribunal vai até 2026, próximos dois anos.

 

Natural de Catolé do Rocha (PB), Benjamin formou-se em Direito em 1980 na Universidade Federal do Rio de Janeiro; é Mestre pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, e Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Conferencista e autor de livros, ensaios e artigos jurídicos.

 

O novo Presidente iniciou sua carreira jurídica no Ministério Público de São Paulo, onde atuou entre 1982 e 2006. Foi indicado ao STJ ainda em 2006. É jurista de atuação destacada nas áreas do Direito Ambiental e do Direito do Consumidor.

 

­A solenidade de posse foi conduzida pelo Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, no Palácio da Justiça e contou com a presença de autoridades e convidados.

 

AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

 

                    

Compartilhe