Evento reuniu especialistas que abordaram aspectos jurídicos e sociais referente ao assunto
A AASP, sediou na noite desta quarta-feira (25/9), o curso “A Proteção Social da População em Situação de Rua no Brasil – Aspectos Jurídicos e Sociais”.
Coordenado pelo Presidente de honra do Instituto dos Advogados Previdenciários (Iape), André Luiz Marques, e pela Desembargadora, Ivani Contini Bramante, o debate de ideias revisitou um caso emblemático ocorrido nas ruas de São Paulo, denunciado pela jornalista Laura Capriglione, da Folha de São Paulo em 2008, quando o idoso negro. morador de rua, chamado Manoel Menezes da Silva foi perseguido e recluso no Hospício Municipal chamado “Pinel”, assunto que inspirou a obra título do evento.
Ao longo dos painéis, representantes da Advocacia e magistratura analisaram, discutiram e compartilham percepções sobre a evolução do sistema jurídico brasileiro em relação à população em vulnerabilidade no país.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos