Morte digna é tema de seminário na AASP

  • Categoria do post:AASP

Aspectos filosóficos e constitucionais da Psicanálise, da Medicina e de Direitos Humanos foram alguns dos pilares discutidos.

­

A AASP realizou nesta sexta-feira (1º/11) o Seminário Mais Conversas sobre uma Morte Digna presencialmente na Unidade Jardim Paulista e também via internet.

­



­

Sob coordenação da Advogada Rosana Chiavassa, grandes nomes nacionais e internacionais da Advocacia, Sociologia, Medicina, Psicologia, Psiquiatria e Bioética fomentaram relevantes reflexões sobre o luto em suas mais diversas manifestações.

­

Questões jurídico-filosóficas acerca da finitude humana; fundamentalidade do direito à morte digna; Direitos Humanos; Neurotecnologia; postura médica frente à ausência de manifestação de vontade da pessoa paciente; autonomia de pacientes e consentimento a partir da reforma do Código Civil foram alguns dos temas abordados.

­

Os próximos cursos e eventos da AASP estão esperando por você! Acesse cultural.aasp.org.br, escolha a modalidade que mais se adéqua à sua rotina e amplie seus conhecimentos.

­

A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

Compartilhe