Honraria reconhece o trabalho de Advogadas em defesa da Justiça e dos Direitos Humanos
A OAB-SP realizou nesta sexta-feira (13/12), a cerimônia de entrega da 2ª edição da Medalha Esperança Garcia. A Conselheira Patrícia Souza Anastácio representou a AASP durante a solenidade.
Instituída em 2023, a honraria exalta o trabalho de Advogadas que se destacam na promoção da igualdade e da Justiça social, em conexão ao Dia da Mulher Advogada, celebrada em 15 de dezembro.
A premiação leva o nome de Esperança Garcia, reconhecida como a primeira mulher Advogada do Brasil, que, em 1770, escreveu uma carta ao governador da Capitania do Piauí denunciando violências e reivindicando direitos para mulheres e crianças escravizadas.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.