Em artigo ao JOTA, AASP reforça posição contra a Resolução 591/24 do CNJ

  • Categoria do post:AASP

Novo artigo no JOTA: Julgamento virtual, sustentação oral e a essencialidade do advogado.

­­

Por que a AASP é contra a Resolução 591/24 do CNJ? Assinado pelo Presidente da AASP, André Almeida Garcia, e pelo Conselheiro Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira, o texto aborda o impacto do julgamento virtual no papel essencial da sustentação oral e, por consequência, na garantia da plena atuação da Advocacia e do direito à ampla defesa.

­

O artigo traz para pauta o fato de o direito de sustentação ser sistematicamente enfraquecido por meio de regimentos internos e precedentes de alguns tribunais. Além da forma como a resolução 591/24 do CNJ foi aprovada, sem que qualquer entidade da Advocacia tenha sido consultada sobre o tema.

­

A AASP segue ao lado da Advocacia, fortalecendo sua voz em todos os momentos. Confira o artigo na íntegra aqui.

­

AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da Advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que as pessoas profissionais devem se dedicar ao que fazem de melhor: Advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da Advocacia.

Compartilhe