\r\n \r\n
O Superior Tribunal de Justiça lançou, em dezembro de 2024, a publicação digital \r\n Visão do STJ – Julgamentos com Perspectiva de Gênero, que reúne doutrina e jurisprudência sobre o tema e está disponível na Biblioteca Digital Jurídica (BDJur).
A proposta inicial era formar uma parceria entre a Seção de Atendimento e Pesquisa (Seape) e a Seção de Jurisprudência em Teses (STESE) para publicar edições de \r\n Bibliografias Selecionadas e de \r\n Jurisprudência em Teses com assuntos semelhantes, em datas próximas. A ideia acabou se transformando no projeto de uma nova publicação e passou a integrar o plano de ação da Secretaria de Biblioteca e Jurisprudência (SBJ) para 2024.
A chefe da STESE, Erica Barbosa Sousa Moreira, explicou que o tema dos julgamentos com perspectiva de gênero foi escolhido devido à sua importância e à prioridade que lhe é dada no tribunal, bem como pelo fato de estar relacionado à \r\n Meta 8 do Poder Judiciário para 2024.
Erica Moreira esclareceu que o compilado, direcionado prioritariamente ao público interno do STJ, especialmente às equipes dos gabinetes de ministros, visa otimizar o julgamento dos processos. Além disso, busca oferecer um serviço relevante aos leitores do \r\n site e das redes sociais do tribunal, já que esse é um tema sensível que impacta toda a população brasileira.
\r\n Clique para acessar \r\n \r\n Visão do STJ – Julgamentos com Perspectiva de Gênero.
\r\n \r\n
\r\n
\r\n
\r\n