Fenômeno da desjudicialização é debatido no AASP Talks

  • Categoria do post:AASP

No Brasil e no mundo, o Judiciário é conhecido por cidadãs, cidadãos e entidades pela crise de efetividade. Muitas vezes, as pressões sociais levaram vários países a aprovar leis que retiram desse Poder a solução de determinados conflitos ou a criar novas alternativas à solução judiciária, uma tendência já observada há muitos anos e que é vista por especialistas como inevitável e passível de progresso.

­

Nesse encontro, Antonio do Passo Cabral, Professor Titular da Uerj e Procurador da República, e Heitor Sica, Professor Titular de Direito Processual Civil da USP, foram convidados para compartilhar seus pontos de vista sobre a desjudicialização do Processo Civil de forma geral e diversos outros aspectos desse tema.

­

A mediação foi por conta de Rogério Tucci e Leonardo Guerzoni, Diretores da AASP.

­

Esse conteúdo inédito já está disponível no YouTube e no Spotify. Clique aqui e confira a íntegra.

­

Esteja a par dos assuntos mais comentados no universo jurídico: toda quarta-feira, às 18h, um novo episódio é lançado.

­

AASP: presente em todo o Brasil.

­

A AASP: Fundada há 82 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

Compartilhe