Novo episódio do AASP Talks aborda Política Carcerária e Innocence Project Brasil

  • Categoria do post:AASP

A Política Carcerária envolve medidas e ações destinadas à gestão e ao funcionamento do sistema prisional, garantindo que ele cumpra seus objetivos, que incluem: impor penas conforme a lei, promover a ressocialização, assegurar infraestrutura adequada, realizar a manutenção dos presídios, entre outros.

­

O Innocence Project Brasil, liderado pelas Advogadas Dora Cavalcanti e Flávia Rahal e pelo Advogado Rafael Tucherman, tem como objetivo analisar, obter novas provas e investigar casos de possíveis inocentes condenados injustamente.

­

No #EP69, a convidada Dora Cavalcanti, Diretora do Innocence Project Brasil e Conselheira Nata do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), compartilha um pouco da sua trajetória profissional e conta como decidiu iniciar sua carreira como Advogada Criminalista. A mediação foi feita por Leonardo Guerzoni, Diretor Jurídico da AASP.

­

Assista à íntegra disponível no YouTube ou escute no Spotify. Clique aqui e confira!

­

Os assuntos mais comentados no universo jurídico você encontra toda quarta-feira, às 18h, no AASP Talks.

­

AASP: presente em todo o Brasil.

­

A AASP: Fundada há 82 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (mais de 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

Compartilhe