Associação enviou ofício ao TJPR solicitando o novo método de pagamento para custas e despesas processuais, além de depósitos judiciais e recursais.
A AASP – Associação dos Advogados, sempre atenta às necessidades da Advocacia de todo o Brasil, enviou ofício ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) solicitando a adoção de medidas para que o sistema PIX possa ser utilizado para o pagamento de custas e despesas processuais, além de depósitos judiciais e recursais. Em seu ofício, a Associação destaca que tal meio de pagamento já se faz possível em diversos outros Tribunais do país.
Nesse contexto, diante das facilidades desse tipo de pagamento, a AASP entende ser interessante sua adoção em larga escala pelo Judiciário, criando, assim, mais uma alternativa para simplificação do exercício profissional. Esse tipo de solicitação já vem sendo tema de acompanhamento da entidade, que nos últimos anos contatou os Tribunais de Goiás e do Paraná (em ofício anterior) para adoção do novo sistema de pagamento.
Em resposta e atenção ao pleito, a Secretaria de Finanças do TJPR informou que, em suma, o projeto “Utilização de sistema PIX para pagamento de custas e despesas processuais” está em execução, encontrando-se em fase final de testes, para breve implantação.
AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da Advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que as pessoas profissionais devem se dedicar ao que fazem de melhor: Advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da Advocacia.