Corte paranaense acolhe pedido da Associação e implanta nova modalidade de pagamento instantâneo de custas, despesas processuais e depósitos judiciais e recursais.
Sempre atuando em prol da advocacia para facilitar e potencializar o exercício da profissão, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) enviou ofício ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), sugerindo que a corte passasse a adotar o sistema PIX no pagamento de custas e despesas processuais, além de depósitos judiciais e recursais.
O sistema PIX – que já vem sendo adotado outros tribunais brasileiros (confira aqui a lista) – simplifica o exercício profissional da advocacia, pois permite que o pagamento seja feito de forma instantânea.
A sugestão foi acolhida pelo tribunal e em breve estará disponível. Essa é mais uma conquista da Associação que beneficia advogadas e advogados de todo o país.
AASP EM AÇÃO – A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.
Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.