Grandes nomes do cenário jurídico debateram importantes questões do Direito Processual Civil.
Na manhã desta sexta-feira (20/10), a AASP – representada pela Diretora Cultural, Flávia Fornaciari Dórea, e pelas Conselheiras Ana Marcato e Helena Najjar Abdo – promoveu ao lado do Centro de Estudos Avançados de Processo (Ceapro), relevantes discussões sobre os recentes julgados em matéria processual no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Sob ponto de vista do Advogado e Ex-diretor da AASP Flavio Luiz Yarshell, os recentes julgados relativos à produção antecipada de provas nos tribunais superiores foram pauta de abertura dos trabalhos.
Ao longo do evento, grandes nomes do cenário jurídico debateram conhecimentos diversos diante de importantes questões da matéria, como a produção antecipada de provas nos tribunais superiores; precedentes na jurisprudência do STJ; coisa julgada progressiva e desconstituída sem rescisória; citação e intimação por WhatsApp e redes sociais, além de polêmicas atuais dos honorários nas cortes superioras.
Como parte das comemorações dos dez anos do Ceapro, o evento realizado na Unidade Jardim Paulista da Associação contou com a coordenação da Diretora Cultural da AASP, da Presidente do Ceapro, Glaucia Coelho, do Advogado Luiz Dellore e da Advogada Paula Abi-Chahine Yunes Perim.
A gravação completa de todos os painéis estará disponível em breve a todas associadas e associados na AASPFlix, o streaming jurídico da Associação.
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.