Evento ocorreu na Unidade Jardim Paulista da AASP com a presença de Paul Clements-Hunt, criador do conceito ESG.
A AASP e a Comissão Nacional de Relações Internacionais (CNRIN) da OAB Nacional promoveram, em 29/8, relevantes discussões sobre ESG e advocacia. Durante as exposições, diversas práticas jurídicas para um mundo sustentável, estratégias, desafios e benefícios da implementação dessa tendência estiveram na pauta de especialistas no assunto.
Compuseram a mesa de abertura o Presidente da Associação, Eduardo Mange, a Secretária-Geral da CNRIN, Leticia Perrone Campos Mello, e o Vice-Presidente da CNRIN, Bruno Barata.
Em sua fala inaugural, Mange destacou a relevância do ESG não apenas para fomento acadêmico, mas para aplicações práticas. O Presidente citou exemplos recentes de iniciativas promovidas pela AASP: em relação a paridade de gênero no Conselho Diretor; alteração no estatuto interno, a fim de que todas as chapas concorrentes à renovação do Conselho tenham ao menos um integrante negro; criação de uma plataforma de assinatura digital e consequente redução de papel, dentre outras.
O evento contou ainda com o encerramento de Paul Clements-Hunt, líder da equipe da Organização das Nações Unidas (ONU), que criou, entre os anos 2000 e 2012, o conceito de ESG (Environmental, Social and Governance).
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, pesquisa por termos nos Diários Oficiais, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.