AASP participa de evento sobre Legal Operations

  • Categoria do post:AASP

Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação da FGV fomentou debates a respeito das perspectivas de inovação e gestão jurídica.

­

O Centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (Cepi) da FGV Direito-SP realizou, na manhã desta quarta-feira (25/9), relevantes discussões a partir dos resultados parciais obtidos pela pesquisa “Legal Operations: perspectivas de inovação e gestão jurídica”, desenvolvida em parceria com escritórios de Advocacia, empresas e associações jurídicas.

­





­

Representada pelo Diretor de Produtos e Serviços, Antonio Carlos de Oliveira Freitas, a Associação integrou a mesa de abertura ao lado de Marina Feferbaum (Cepi – FGV Direito-SP); Fernanda Martorelli (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – Cesa); Paulo Silva (Corporate Legal Operations Consortium – Cloc); Felipe Coffone (Association of Corporate Counsel – ACC Brasil), além de Samuel Mello (Jurídico Sem Gravata). O Advogado Renato Cury, ex-Presidente da AASP, também prestigiou o evento.

­

A pesquisa se propõe a dialogar com o crescente interesse sobre esta nova área, com foco em três eixos: a emergência da área e de um novo perfil de profissionais no contexto brasileiro; a relação entre as tecnologias utilizadas e os serviços prestados pelo Legal Ops; e os fatores que tornam essa área estratégica para escritórios e departamentos jurídicos.

­

A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos

Compartilhe