Ministra do TSE, Edilene Lôbo, compartilhou reflexões sobre a relação dos direitos fundamentais e a Inteligência Artificial
A AASP, representada pelo Presidente André Almeida Garcia, prestigiou a abertura do 2º Curso de Inverno da PGE-SP, com o tema “Do passado ao Futuro: conhecimento e formação para inovar na Advocacia Pública”.
Promovido pela APESP – Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo e Centro de Estudos da PGE-SP, a solenidade contou com a palestra inaugural da Ministra do Tribunal Superior Eleitoral, Edilene Lôbo, que abordou o tema “Direitos Fundamentais e Inteligência Artificial”.
A mesa solene recebeu ainda as presenças da Procuradora Geral do Estado de São Paulo, Inês Maria dos Santos Coimbra; do Conselheiro do CNJ e Ouvidor Nacional de Justiça, Marcelo Terto e Silva; do Procurador Geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e do Presidente da APESP, José Luiz Souza de Moraes.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.