A 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça, que vai acontecer nos próximos dias 23 e 24, no plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, está com inscrições abertas. O evento promete ser um marco na promoção de um futuro mais sustentável no Sistema de Justiça.
Durante o encontro, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin – autoridade internacional em direito ambiental –, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, assinarão o Pacto Nacional de Sustentabilidade, um compromisso do Judiciário com a preservação do meio ambiente. A iniciativa reforça a importância de medidas imediatas e globais para enfrentar os desafios nesse tema.
Paul Clements-Hunt, pioneiro nos critérios ESG (ambiental, social e governança), e Andrew Gilmour, CEO da Laconic, estarão entre os palestrantes, trazendo visões globais sobre o papel de empresas e instituições na descarbonização e no desenvolvimento sustentável.
O evento também contará com uma audiência pública voltada para as boas práticas de sustentabilidade, abordando temas como meio ambiente, inclusão social e governança.
As inscrições podem ser feitas neste link. A programação completa e mais informações sobre a conferência estão disponíveis na página do CNJ.