Na manhã desta quarta-feira (9/8), o Conselho Diretor da AASP recebeu a Advogada Sandra Santos para uma importante ação: o letramento racial com a alta gestão da Associação.
Durante sua exposição, Santos abordou a necessidade da reeducação com o intuito de desconstruir formas de pensar e agir normalizadas socialmente ao longo de séculos, em relação a diversas questões que envolvem raça e etnia.
O Presidente da AASP, Eduardo Foz Mange, destacou em sua fala que discutir o antirracismo deve independer de posicionamentos políticos e ser um ato de humanidade.
Desde 2020, a AASP possui uma Comissão Antirracista, atualmente presidida pelo Conselheiro Cristiano Scorvo, e reforça cada vez mais o compromisso assumido com questões de diversidade e inclusão. Além disso, em 2022 foi criada a Comissão Pró-Diversidade, presidida pela Conselheira Elaine Beltran.
AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.