Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é celebrado em evento da AASP

  • Categoria do post:AASP

 

A AASP realizou na sexta-feira, dia 26/7, uma tarde de homenagens ao Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Realizado na Unidade Jardim Paulista e com elenco de especialistas renomadas e inspiradoras, as palestras trouxeram debates relevantes e necessários sobre questões relacionadas à saúde, direitos e a atuação jurídica da mulher negra.

­

Com a coordenação de Patrícia Anastácio, Conselheira da Associação, o evento abordou temas como a saúde mental da mulher negra, o poder da comunicação e a história da mulher negra no mundo jurídico.

­

Estiveram presentes Renata Mariz de Oliveira, Vice-Presidente da AASP, os Diretores Rodrigo Cesar Nabuco de Araujo, Clarisse Frechiani Lara Leite e Rogério Tucci; e os Conselheiros Heitor Cornacchioni e Cristiano Scorvo.

­

Ao final do evento, foi realizado o lançamento e sessão de autógrafos do livro ‘O Direito sob o olhar delas’, obra escrita por advogadas negras, que dentro de sua área de atuação contam sobre as suas vivências.

­









­

A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

Compartilhe