Data simboliza um importante marco sobre a proteção da dignidade.
O dia 10 de dezembro representa a oportunidade de promover a conscientização global sobre questões como desigualdade, discriminação e injustiça, além de reforçar a luta por um mundo mais igualitário.
Organizações internacionais, governos e a sociedade civil utilizam essa data para avaliar os avanços na proteção dos direitos humanos, mas também para alertar sobre as violações que ainda persistem em várias partes do mundo.
É um momento para renovar o compromisso com a construção de um futuro no qual todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito.
A data foi criada a partir da aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos em 10 de dezembro de 1948 – um marco fundamental para o reconhecimento dos direitos iguais de todas as pessoas ao redor do mundo.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.