Prepare-se para mais um mês de indicações de leitura imperdíveis. A Editora AASP reservou quatro sugestões para que você enriqueça ainda mais o seu repertório jurídico.
Descubra mais sobre mundos de recuperação judicial e falência, Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Processual Canônico, Direito Criminal e mulheres na Justiça do Trabalho.
Boa leitura!
Recuperação judicial e falência: evidências empíricas
(Editora Foco, 2022)
A obra, organizada pelos Professores Juiz Marcelo Barbosa Sacramone, Marcelo Guedes Nunes e pelo Advogado Rodrigo D’Orio Dantas, é uma coletânea que trata de assuntos polêmicos do sistema de insolvência.
Profiling na Lei Geral de Proteção de Dados
(Editora Foco, 2022)
“Na pesquisa, tentei compreender como as decisões automatizadas, o uso de algoritmos de machine learning e, especialmente, as técnicas de profiling afetam a autonomia humana, a formação e exercício de uma identidade pessoal e o livre desenvolvimento da personalidade”, explica o Autor Pedro Bastos Lobo Martins.
Direito Processual Canônico
(Paulus, 2022)
A publicação, que já está em sua sétima edição na Itália, estreia no Brasil para suprir uma carência na área. Dividido em duas partes, pars statica e pars dinamica, o livro traz os pressupostos processuais e os atos processuais.
Questões criminais
(Edipro, 2022)
Considerado um dos precursores do Direito Penal moderno, com influências de pensadores como Kant, Diderot, Servan, Marat, Kelsen e Voltaire, Cesare Beccaria coloca em evidência os ideais humanitários, estabelece caminhos para o cumprimento das penas e aponta diretrizes que não se baseiam no conceito de punir. Escrita no século XVIII, a obra foi relançada para ajudar o estudo de quem se dedica a analisar o sistema penal.
Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva
(TST, 2022)
O livro, escrito por 23 mulheres do Direito, tem o propósito de inserir um olhar institucional a respeito da participação feminina na Justiça do Trabalho e propiciar reflexões sobre o reconhecimento profissional das magistradas, além de propor ações concretas em prol da equidade de gênero dentro do Poder Judiciário.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.