Dica Cultural AASP para fevereiro

  • Categoria do post:AASP

Venha conferir as sugestões de leitura que a Editora AASP separou especialmente para você.

­

Aprofunde o seu conhecimento sobre Direito de Família, Direito das Coisas, Direito das Sucessões e Arbitragem, sendo o último um tema amplamente debatido no mundo jurídico.

­

Boa leitura!

­

Direito de Família

(Juspodivm, 2023)

­

Esta obra chegou a sua 20ª edição. Foi atualizado para incluir decisões recentes dos tribunais superiores sobre união homoafetiva, o direito de visita reclamado pelos avós, a incidência da pensão, o casamento putativo e a ampliação dos conceitos e modalidades de separação, inclusive a extrajudicial ou consensual, o reconhecimento dos filhos tidos fora do casamento, as ações de investigação de paternidade e maternidade, a própria ação negatória de paternidade, regime de bens, filiação natural ou adulterina da união estável e a adoção.

­

Direito das Coisas

(Revista dos Tribunais, 2023)

­

A 15ª edição dessa obra abrange as normas que regulam as relações jurídicas entre o indivíduo e os bens sobre os quais exerce o seu poder. O destaque é a atualização legislativa e jurisprudencial. Há um quadro sintético ao final de cada capítulo.

­

Direito das Sucessões

(Revista dos Tribunais, 2023)

­

O livro foi organizado, em sua última edição, para uma melhor leitura. A obra aborda o Direito das Sucessões no ordenamento brasileiro e suas características. Diferencia-se por conter atualização legislativa e jurisprudencial, além de quadros sintéticos ao final de cada capítulo.

­

Os desafios da modernização da arbitragem e da mediação no século XXI

(Quartier Latin, 2023)

­

A obra expõe conceitos doutrinários e de jurisprudência para superar as discussões teóricas e mostrar a efetividade da ferramenta em casos concretos, ressaltando a velocidade e a eficiência das suas decisões.

­

AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Compartilhe