Dica Cultural AASP para julho

  • Categoria do post:AASP

Venha conferir as sugestões de leitura que a Editora AASP separou especialmente para você.

­

Aprofunde o seu conhecimento sobre direito à saúde, ação de exigir contas, tecnologia e contratos.

­

Boa leitura!

­

SUS e a judicialização da saúde – O direito à proteção da saúde na audiência pública do STF

(Juruá Editora, 2022)

­­

Por meio das Teorias da Argumentação Jurídica da Lógica Informal de Toulmin e da Teoria Integradora de Maccormick, Nilson Dias de Assis Neto analisa os argumentos apresentados pelos diferentes interlocutores da audiência pública de saúde realizada no Supremo Tribunal Federal, em 2009. Na discussão, está a realidade fática valorizada pelo ordenamento jurídico brasileiro.

­

Ação de exigir contas

(Rumo Jurídico, 2022)

Algumas relações jurídicas impõem a obrigação de uma das partes prestar contas à outra. Essa situação se configura em casos que, por força dessa relação jurídica, uma parte administra negócios ou interesses alheios. O livro traz um estudo aprofundado sobre o procedimento e as principais modificações da ação de exigir contas realizadas pelo Código de Processo Civil.

­

Impactos tecnológicos na sociedade II

(Alexa Cultural, 2022)

­A obra traça uma relação entre as áreas de Tecnologia e Direito para fazer frente às novas demandas que se apresentam com a marca dos acontecimentos e a evolução da sociedade.

­

Manual de prática dos contratos

(Imperium, 2022)

Em quase todos os atos da vida, o contrato está presente. Uma passagem de ônibus que pagamos, uma bala que compramos em um bar, ambos representam um contrato. Por isso, o livro, que aborda os contratos disciplinados pelo Código Civil e leis esparsas, torna-se indispensável. O propósito da obra é ampliar o seu campo de aplicação e confecções de temas inéditos para novas reflexões.

­

AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

Compartilhe