Dica Cultural AASP para o mês de março

  • Categoria do post:AASP

Confira os livros que selecionamos para você ampliar seus conhecimentos jurídicos no mês de março.

­

A prática da advocacia exige entendimento de vasto repertório não somente jurídico, mas também cultural.

­

Pensando em auxiliar você a expandir saberes, a equipe da Editora AASP selecionou livros imperdíveis para o editorial de março da Dica Cultural AASP.

­

Confira a seguir:

Direito Penal Ambiental: a interdependência das esferas penal e administrativa

(Emais Editora, 2022)

https://d3ugyf2ht6aenh.cloudfront.net/stores/001/341/238/products/direitopenalambiental_capa1-4f639a8f7a48e5010716618666921665-640-0.png

­

Neste trabalho, premiado pela Escola de Direito da FGV-SP, o leitor encontrará uma proposta de racionalização do fenômeno em sua manifestação no Direito Penal Ambiental. O resultado final foi a indicação de caminhos abertos pela legislação para comunicação de efeitos e coordenação entre as diferentes esferas com atribuição para proteção do meio ambiente. O livro é destinado aos responsáveis pela persecução criminal ambiental e para empresas que operam em segmentos com alta carga de regulação, como agronegócio, mineração, indústria química e saneamento básico.

­

ICMS e Guerra Fiscal: da LC 24/1975 à LC 160/2017

(Amanuense, 2022)

­

https://www.conjur.com.br/img/b/icms-guerra-fiscal-lc-241975-lc-.jpeg

­

Fruto da dissertação de mestrado do advogado Daniel Szelbracikowski, complementada por estudos de seu colega Hugo Funaro, a obra se traduz em um mergulho profundo nas principais controvérsias atinentes à Guerra Fiscal do ICMS. A partir da conceituação do que sejam benefícios fiscais, os autores examinam questões relacionadas ao quórum de deliberação do Confaz, sua compatibilidade com a ordem constitucional vigente e anterior, bem como com os modelos de Federação existentes – além de abordarem todos os aspectos relacionados ao assunto na jurisprudência brasileira.

­­

Curso de Direito Tributário

(Revista dos Tribunais, 2022)

­

­

Na segunda edição do livro há um capítulo inteiramente dedicado às discussões sobre tributação e gênero, além de atualizações jurisprudenciais e normativas – como a LC nº 187/2021.

­

Holding familiar e participações – planejamento tributário, sucessório e patrimonial

(Editora Imperium, 2022)

­

Holding Familiar e Planejamento (2022) - Memoria Forense

O livro de Ivan Horcaio aborda as possíveis formas de “blindar” o patrimônio dentro dos limites legais, visando evitar conflitos sucessórios, possibilitar a segurança jurídica e a manutenção da eficiência tributária.

Compartilhe