Prejuízo registrado pelo setor em 2022 chama a atenção para ações fraudulentas.
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou que em 2022 houve um prejuízo operacional do segmento de R$ 11,5 bilhões, o maior em mais de duas décadas. As possíveis causas para esse panorama do setor – que ainda sente os impactos da pandemia de Covid-19, mas que, em contrapartida, encerrou o mesmo ano com 50,5 milhões de beneficiários, o maior número desde 2014 – foram analisadas nos últimos meses, e o impacto das ações fraudulentas na saúde suplementar entrou em pauta.
A edição 3181 do Boletim AASP ouviu as ponderações de especialistas sobre os aspectos jurídicos, as consequências que elas trazem tanto para o sistema de saúde quanto para os beneficiários, além de como conter o avanço das diversas ações que caracterizam golpes ou fraudes. Leia agora: aqui
A AASP
Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia.
A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.