Aspectos práticos e jurídicos estiveram na pauta de representantes da Advocacia e Magistratura.
A AASP sediou, na noite desta terça-feira (12/11), o curso Medidas de Proteção dos Credores no Sistema da Lei nº 11.101/2005, na Unidade Jardim Paulista.
Coordenado pela Advogada Bárbara Gadig, a agenda contou com relevantes contribuições do Ex-Presidente da AASP, Marcelo Vieira von Adamek; a Desembargadora Maria Cristina Zucchi; o Juiz Paulo Furtado de Oliveira Filho, além de especialistas na matéria como Adriana Pugliesi, Francisco Satiro e Manoel Justino Bezerra Filho.
Os painéis fomentaram provocativos debates sobre a desconsideração da personalidade jurídica e a racionalidade das ações revogatórias falimentares, oferecendo uma visão atualizada e abrangente diante das complexidades da Lei nº 11.101/2005.
A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.