Empossado no último dia 22 no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Afrânio Vilela participou, nesta terça-feira (5), de sua primeira sessão como integrante da Segunda Turma – colegiado especializado em direito público. O magistrado ingressou no tribunal na vaga decorrente do falecimento do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, em abril.
Leia também: Teodoro Silva Santos, Afrânio Vilela e Daniela Teixeira tomam posse como ministros do STJ
No início da sessão de julgamentos, o ministro Herman Benjamin ressaltou a experiência do novo colega, acumulada em décadas de trabalho como juiz. "Isso não é um componente qualquer na biografia de um julgador", disse.
Também destacando o currículo do novo integrante do colegiado, os ministros Francisco Falcão e Mauro Campbell Marques lhe deram as boas-vindas e afirmaram a certeza de que terá muito sucesso em sua atuação no tribunal.
Afrânio Vilela agradeceu as palavras de acolhida e lembrou o apoio dos que endossaram a sua escolha para o STJ. "Estou aqui muito mais para aprender e ser um elo dessa grande corrente de prestação jurisdicional para o cidadão brasileiro", declarou.