O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz será um dos integrantes da comissão julgadora do Prêmio Innovare em 2024. O convite foi feito por um grupo de representantes do Instituto Innovare durante encontro no gabinete do ministro, nesta quinta-feira (22).
Na reunião, o diretor presidente do instituto, Sergio Renault, e a coordenadora, Raquel Khichfy, apresentaram a dinâmica e o funcionamento da comissão julgadora, composta por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial. O grupo será responsável por analisar e julgar as práticas inscritas no Innovare.
Ao aceitar o convite, o ministro Schietti declarou-se um entusiasta da iniciativa e reconheceu que a inovação é um fator diferencial para o aprimoramento do sistema de Justiça.
"É emocionante ver práticas fruto do idealismo suplantando a burocracia; poder fazer parte da comissão julgadora do prêmio é, portanto, uma honra", afirmou o ministro.
Prêmio estimula o aperfeiçoamento do sistema de Justiça
O Prêmio Innovare é um evento anual que tem como principais objetivos a identificação, o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que contribuam para o aprimoramento do sistema de Justiça brasileiro. Desde o ano de sua criação, em 2004, o prêmio já contemplou 284 iniciativas em todo o país.
Para a edição de 2024, as pessoas interessadas em apresentar suas práticas inovadoras devem acessar o site do prêmio e conferir o regulamento. As inscrições estarão abertas entre 26 de fevereiro e 26 de abril.