Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles a presidente da corte, Maria Thereza de Assis Moura, prestigiaram, nesta quinta-feira (1º), a posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve presente à cerimônia.
Magistrado aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Lewandowski substitui Flávio Dino, que foi nomeado por Lula ministro da corte constitucional e assumirá o cargo no próximo dia 22.
Lewandowski afirmou, durante a cerimônia, que a pasta vai dar atenção especial a questões de violência e criminalidade no país. "É nossa obrigação, e o povo brasileiro assim o espera, que o Ministério da Justiça dedique especial atenção à segurança pública, que, ao lado da saúde, é hoje uma das maiores preocupações da cidadania", ressaltou.
A posse do novo ministro da Justiça aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presenças de diversas autoridades. À tarde, foi realizada a cerimônia de transmissão de cargo, na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O STJ foi representando pela ministra Maria Thereza, acompanhada de outros membros da corte.
Com informações da Agência Gov.