Nota de esclarecimento sobre o Eproc no TJSP

  • Categoria do post:AASP

Recentemente, o TJSP anunciou que seu sistema judicial eletrônico, o e-Saj será substituído pelo Eproc. A transição será gradativa a partir de 2025, com prazo de até 5 anos para sua conclusão.

 

Muito embora a Advocacia não tenha sido consultada previamente, tão logo divulgou a troca, o TJSP convocou a OAB, AASP e IASP para elucidar os estudos, motivos e justificativas que levaram à escolha do Eproc, sistema que tem alto índice de aprovação entre usuários.

 

Na oportunidade, também foram prestados esclarecimentos ainda iniciais sobre o plano de transição para o novo sistema.

 

A AASP conta com uma longa história de representatividade da Advocacia paulista e já liderou importantes pleitos perante o TJSP.

 

Sempre imbuída com o caráter colaborativo que caracteriza a relação com o TJSP, a AASP acredita que, como participante do Grupo de Trabalho instituído pelo TJSP, poderá contribuir com importantes sugestões para a implementação de melhorias ao sistema Eproc, que atualmente é utilizado por outras Cortes de Justiça, sempre com o olhar voltado às melhores práticas da advocacia e à facilitação de seu exercício.

 

Seja por meio de adaptações do Gerenciador AASP, comunicados, tutoriais de vídeo, cursos, palestras, podcasts e qualquer outra forma, a AASP, a seu tempo, irá elucidar todas as questões de interesse de associadas e associados, inclusive sobre publicação das intimações em Diário de Justiça, início dos prazos processuais, protocolo de petições, juntada de documentos, expedição de cópia integral dos autos e qualquer outra dúvida sobre as funcionalidades do Eproc.

 

A AASP ratifica seu compromisso de que não poupará esforços para auxiliar suas associadas e associados de todo o Brasil que atuam em processos do TJSP.

 

A AASP: Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da Advocacia. Experiente, visionária, disruptiva e cada vez mais consciente de sua responsabilidade social e ambiental, recebendo, inclusive, o selo VGP ao tornar-se signatária do programa de soluções de redução e compensação de carbono em suas ações. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando a milhares de associadas e associados do país (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line com inteligência artificial, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um software de gestão de processos.

                              

Compartilhe