Obra em homenagem aos dez anos do ministro Moura Ribeiro no STJ será lançada nesta terça (26)

  • Categoria do post:STJ

Nesta terça-feira (26), às 18h30, o Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promoverá o lançamento do livro em homenagem aos dez anos de atuação do ministro Moura Ribeiro na corte. O espaço está localizado no Edifício dos Plenários, na sede do tribunal em Brasília.

O Livro Liber Amicorum: uma homenagem aos 10 anos do ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro é uma coletânea de artigos escritos por mais de 82 juristas. Os textos são inspirados em decisões paradigmáticas do ministro Moura Ribeiro em diversas áreas do direito: empresarial, autoral, consumidor, cível, família, penal e direitos humanos.

Entre os autores dos textos, destacam-se os ministros Luiz Fux e Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF); e os ministros do STJ Nancy Andrighi, João Otávio de Noronha, Humberto Martins, Mauro Campbell Marques, Antonio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Bôas Cueva, Sebastião Reis Junior, Assusete Magalhães, Rogerio Schietti Cruz, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Nefi Cordeiro (aposentado).

A obra foi coordenada por Aline Gomes Caselato, Eronides A. R. Santos, Felipe Herdem Lima e Wilson Furtado Roberto. As organizadoras são Daniella Gheler Zampietro e Juliana Garcia Grubba. O lançamento contará com a presença da prefaciadora do livro, a desembargadora Maria Olívia Pinto Esteves Alves, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Ministro tomou posse em 2013

Natural de Santos (SP), o ministro Moura Ribeiro integra o STJ desde 2013. Atualmente, compõe a Segunda Seção, a Terceira Turma e a Comissão de Regimento Interno. Mestre e doutor em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), é autor de diversos livros e artigos, e leciona em cursos de graduação e pós-graduação em direito em São Paulo e Brasília.

Informações adicionais sobre o lançamento podem ser obtidas na Secretaria de Documentação do STJ, nos telefones (61) 3319-8373 / 8521.

Leia também: Os dez anos de Moura Ribeiro, Regina Helena Costa e Rogerio Schietti Cruz no STJ

Compartilhe