Plantio de árvores do Cerrado marca a inauguração do Bosque do STJ

  • Categoria do post:STJ

O Superior Tribunal de Justiça realizou, nesta quarta-feira (4), a cerimônia de inauguração do Bosque do STJ, implantado na área verde contígua à sua sede. O evento marca a revitalização da área, resultado de uma parceria com o governo do Distrito Federal.

O\r\npresidente do STJ, ministro Herman Benjamin, destacou o esforço coletivo para\r\npreservar o meio ambiente e prestou uma homenagem ao ministro Francisco Falcão,\r\nidealizador do projeto, que propôs o plantio de mais de duas mil mudas no\r\nbosque.​​​​​​​​​

O ministro Herman Benjamin explica o projeto do Bosque do STJ a convidados que participaram da inauguração.

"Em pouco anos, veremos o entorno do tribunal repleto de árvores nativas florescendo em várias cores", disse Herman Benjamin ao discursar na cerimônia, que foi acompanhada por ministros e servidores do tribunal e por convidados do I Simpósio Internacional sobre Equidade Racial. O presidente também agradeceu a dedicação da equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), responsável pela seleção das mudas.

Ministros e servidores plantam mudas nativas no Bosque do STJ

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, presente à cerimônia, comentou a importância do projeto para a capital federal. "Esta iniciativa não só requalifica Brasília, mas traz mais áreas verdes para a população", afirmou. Ele elogiou a parceria entre o tribunal e o governo na promoção de ações que beneficiam o meio ambiente e a qualidade de vida na cidade.

No fim da cerimônia, 20 servidores com deficiência e os dez servidores mais antigos do STJ, além de ministros e outras autoridades, foram convidados a plantar as mudas nativas.

Participaram do evento o vice-presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão, e os ministros Francisco Falcão, Nancy Andrighi, Humberto Martins, Benedito Gonçalves, Sebastião Reis Junior, Marco Buzzi, Marco Aurelio Bellizze, Sérgio Kukina, Rogerio Schietti Cruz, Reynaldo Soares da Fonseca, Antonio Saldanha Palheiro, Messod Azulay Neto, Paulo Sérgio Domingues e Teodoro Silva Santos, além do desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo.

Também estiveram presentes o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite; o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo do Vale Rocha; a procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão; o desembargador Rowan D. Wilson, do Tribunal de Justiça do Estado de Nova York; o ministro Steven Arnold Majiedt, da Corte Constitucional da África do Sul; a professora Lolita Buckner Inniss, diretora da Faculdade de Direito da Universidade do Colorado (EUA); e o cardeal Peter Turkson, chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, do Vaticano.

Veja mais fotos da cerimônia.

Compartilhe