Programa Conexão Cidadã oferece novos cursos

  • Categoria do post:STJ

O Programa Conexão Cidadã, destinado a atender a todos os cidadãos mediante ações educacionais, abre novas opções de capacitação. As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (12) no portal ead.stj.jus.br.

Os interessados podem se inscrever em quantos cursos desejar até o final de outubro e terá 30 dias corridos para finalizar cada ação educacional escolhida. Em 2023, o programa oferecerá nove cursos. Confira a lista abaixo: 

  1. Regimento Interno do STJ: história, competências e organização interna (20h/a);
  2. Gestão por competências – Introdução aos estudos do Aprimore STJ (24h/a);
  3. Eu, competente! – Por que ainda precisamos nos aprimorar? (15h/a);
  4. Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (24h/a);
  5. Decisão de Risco: ameaça ou oportunidade? (18h/a); e
  6. Tópicos de Sintaxe da Língua Portuguesa (22h/a).

Outras ações educacionais estão em fase de atualização e serão disponibilizadas no decorrer do segundo semestre.

Programa Conexão Cidadã

O Programa Conexão Cidadã começou em 2015 como parte do Plano Estratégico STJ 2015-2020, que teve como um de seus objetivos "Promover a Cidadania: implementar ações socioeducativas e de acessibilidade para o fortalecimento da consciência de direitos, deveres e valores do cidadão".

O programa disponibiliza ações de educação aos cidadãos em geral, na modalidade a distância.

Os cursos possuem custos diretos, pois foram inicialmente criados para o desenvolvimento dos servidores e, posteriormente, adaptados para o público externo do Tribunal. Além disso, tais cursos adotam, preferencialmente, o formato autoinstrucional, com o objetivo de torná-los acessíveis a um maior número de alunos.

Em 2016, o Conexão Cidadã recebeu o Prêmio Ser Humano Brasília 2016, da Associação Brasileira de Recursos Humanos ABRH, na categoria Organização Cidadã/Responsabilidade Social.

Compartilhe