Relações virtuais pelo olhar da Psicologia e do Direito

  • Categoria do post:AASP

Especialistas analisam as implicações desse formato de relacionamento, que foi potencializado pela pandemia.

­

As relações estabelecidas no mundo virtual estão cada vez mais comuns. Esses relacionamentos, que podem ser mantidos com proximidade ou a milhares de quilômetros de distância, trazem na bagagem questões emocionais e até mesmo financeiras.

­

A pandemia potencializou esse cenário. De acordo com dados divulgados pelo Tinder, o uso de aplicativos de relacionamento aumentou 400% no Brasil durante a pandemia de Covid-19, 60% dos usuários passaram a acessar a plataforma, que é a mais usada no país, por se sentirem sozinhos durante o período de distanciamento social.

­

O ponto de vista jurídico e o da Psicologia podem ajudar a entender esse contexto. Leia agora matéria da edição 3182 do Boletim AASP sobre a temática. Acesse agora: aqui

­

A AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia.

A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Compartilhe