Saiu a lista de oradores selecionados para a audiência pública sobre metas de inovação do Judiciário

  • Categoria do post:STJ

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definiu a lista das pessoas habilitadas a participar da audiência pública online sobre a importância das metas de inovação do Poder Judiciário, que será realizada na quarta-feira (24), a partir das 14h, com transmissão pelo YouTube.

A seleção levou em conta a pertinência entre as propostas apresentadas pelos inscritos e o tema da audiência. Os oradores selecionados participarão virtualmente, pela plataforma Zoom, e terão cinco minutos para se manifestar. Mais informações podem ser\r\nobtidas pelo email  [email protected].

Confira a programação da audiência pública:

OradorTemaHorário previsto

Superior Tribunal de JustiçaContextualização sobre as metas de inovação no Poder Judiciário.

14h
Ministério Público FederalImportância das metas de inovação no Poder Judiciário.

14h20
João Felipe Ataíde da Cunha RegoInteligência artificial aplicada para relatórios dos processos.

14h40
Eduardo Cambuy SaraivaInovação sustentável: unindo crescimento pessoal e institucional.

14h50
Raquel Wanderley da Cunha ChaussêO processo de criação dos laboratórios de inovação no Poder Judiciário, considerando a Resolução CNJ 395/2021.

15h
Elias Canal FreitasContribuição do direito comparado na administração da Justiça: modelos organizativos inovadores.

15h10
Vanessa Morceli dos Anjos de MarchiIntimações e citações de forma inovadora.15h20


M
etas Nacionais do Poder Judiciário

O objetivo da audiência pública é discutir as metas de inovação no Judiciário para 2025, tema afeto aos laboratórios de inovação. O STJ Lab, Laboratório de Inovação do STJ, é o responsável por propor mudanças estruturais e sistêmicas que resultem na melhoria dos serviços públicos ofertados pelo STJ à sociedade (Portaria STJ/GP 12, de 14/1/2022).

A audiência é mais uma iniciativa do STJ para atendimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário, monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As metas nacionais representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade um serviço mais rápido e eficiente.

Compartilhe