SUP – Sociedade Uniprofissional de Advogados

  • Categoria do post:AASP

Prefeitura reconhece aplicação do regime SUP para sociedades unipessoais de advogados.

­

Foi publicado o Parecer Normativo nº 1/2023, da Secretaria da Fazenda do Município de São Paulo, a respeito das Sociedades Uniprofissionais e o ISS.

­

O parecer revogou o § 2º do art. 5º do Parecer Normativo SF nº 3, de 28/10/2016, que assim estabelecia: “Interpreta o disposto no artigo 15 da Lei nº 13.701, de 24 de dezembro de 2003, que trata do regime especial de recolhimento do ISS próprio das Sociedades Uniprofissionais”.

­

A norma revogada definia que o regime especial de recolhimento do ISS das Sociedades Uniprofissionais não se aplicava às sociedades unipessoais de advocacia, conforme previsto no art. 15 do Estatuto da OAB (Lei nº 8.906/1994).

­

Com a revogação, essas sociedades unipessoais passam a ser reconhecidas pela Prefeitura de São Paulo como sociedades uniprofissionais, podendo, então, recolher o ISS por meio do regime especial previsto no art. 15 da Lei Municipal nº 13.701/2003, desde que cumpram as formalidades cabíveis.

­

Trata-se, pois, de mais uma vitória da advocacia no reconhecimento de sua categoria e importância, inclusive quanto aos regimes tributários previstos na legislação.

­

A AASP – Associação dos Advogados continua atenta às mudanças normativas e unida à advocacia na luta por seus direitos!

­

AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Compartilhe