Um guia para auditar práticas ESG

  • Categoria do post:AASP

Advocacia orienta empresas a mitigar os riscos.

­

A preocupação com as práticas de ESG – sigla em inglês para ações ambientais, sociais e de governança das empresas – movimenta o mercado empresarial e de certificação. A procura se justifica já que empresas comprometidas com os princípios de sustentabilidade são mais atraentes para investidores, que, para não caírem em discursos enganosos, dão preferência aos negócios que conseguem certificação de qualidade.

­

Entre 2017 e 2022 o número de negócios certificados cresceu quase 260%. Também houve aumento expressivo no número de acessos à BIA (B Impact Assessment), ferramenta on-line gratuita que ajuda empresas que almejam entender em que ponto estão em sua jornada de impacto. Os acessos cresceram 100% em 2021, atingindo a marca de 2,8 mil.

­

É nesse mercado que a advocacia se insere, promovendo processos de auditoria e compliance que garantem a governança das empresas. Consultar um especialista mitiga os riscos reputacionais, regulatórios e financeiros a que as empresas estão sujeitas. No Boletim 3160 há um passo a passo para quem quer entrar nessa área.

Clique aqui e confira.

Compartilhe